Flores comestíveis

Gostou deste Artigo? Partilhe com os amigos

Ultimamente muito se tem falado sobre Flores Comestíveis, porém difícil é saber quais são as flores que podem ser ingeridas sem problemas. É importante saber que nem todas as flores podem ser usadas na alimentação, já que algumas como a Hortênsia (Hydrangea macrophylla) rica em princípios ativos como  o glicosídeo cianogénico hidrangina, são venenosas. Por isso, nada de aventuras no seu jardim, todo cuidado é pouco, não basta ser uma flor cultivadas sem agrotóxicos; é importante conhecer as propriedades das flores.

Na hora de comprar, a sugestão é procurar locais especializados neste tipo de produto, onde você poderá receber toda a orientação necessária sobre como e qual flor comestível utilizar na preparação dos seus pratos.

Foto de Mauro Hollanda ©  Site M de Mulher

Foto de Mauro Hollanda – Direitos Reservados © Imagem do
Site M de Mulher

Esclarecido este ponto importante, sabemos que chefs de grandes restaurantes espalhados por todo mundo, dizem que alguns tipos de flores proporcionam sabores extras aos mais diversos tipos de pratos. Dentre as flores comestíveis mais famosas encontram-se a capuchinha, a lavanda, o amor-perfeito, a calêndula, a rosa, o alecrim e as flores da abóbora, do manjericão e do tomilho.

Vale lembrar que as flores devem ser sempre frescas e que só devem ser adicionadas ao prato apenas na hora de servir, pois o calor do alimento e o tempero da salada as faz murcharem rapidamente.

Veja:

- Receitas com Flores

- Conheça as flores comestíveis

 


Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*